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Mais importante do que criar um público é entender o comportamento de consumo dos seus possíveis clientes antes de eles comprarem o seu produto ou serviço. Neste artigo, vamos apresentar 6 padrões de comportamentos de quem está propenso a comprar de você.

 

1. Pesquisa no Google
A primeira impressão é a que fica! De acordo com uma pesquisa feita pelo Opinion Box em parceria com o E-commerce Brasil, 45% dos consumidores pesquisam no Google sobre a empresa e o produto antes de realizar uma compra. Portanto, ter presença online e uma boa otimização de busca são essenciais para garantir que sua marca seja encontrada.

 

2. Indicações e recomendações
O poder do boca a boca é real! Segundo o mesmo estudo, leads gerados por indicações têm uma taxa de conversão 30% maior do que os gerados por outros canais de marketing. Uma recomendação pessoal faz toda a diferença na decisão de compra de um consumidor.

 

3. Anúncios persuasivos
Mais de 80% dos entrevistados afirmaram ter comprado um item depois de verem um anúncio relacionado a ele. Isso mostra a importância de investir em anúncios persuasivos, que sejam capazes de despertar o interesse do consumidor e levá-lo à ação.

 

4. Remarketing
Quem não é visto, não é lembrado! O estudo revela que 86% dos consumidores já foram impactados por um anúncio relacionado a algo que já pesquisaram anteriormente, e desses, 80% concluíram a compra após verem a propaganda. Portanto, investir em estratégias de retargeting é uma maneira eficaz de aumentar as chances de conversão.

 

5. Pesquisa de reputação
Antes de realizar uma compra, é comum que os consumidores pesquisem a reputação de uma marca. Segundo a pesquisa, 73% dos consumidores afirmam fazer isso. Portanto, é importante construir uma boa reputação e ter referências positivas para atrair a confiança dos clientes em potencial.

 

6. E-mail marketing
Apesar de todas as possibilidades de comunicação disponíveis, o bom e velho e-mail marketing ainda é o canal predileto da maioria das pessoas. Segundo o estudo, 71% dos respondentes preferem receber comunicações por e-mail. Portanto, investir em estratégias de e-mail marketing pode ser uma maneira eficaz de se conectar com o seu público-alvo.

 

Bônus. Pós-venda e fidelização
Não podemos esquecer do pós-venda! Segundo a pesquisa, 66% dos consumidores estão dispostos a continuar se relacionando com uma empresa após a compra. A fidelização é fundamental para garantir que os clientes voltem a fazer negócio com você no futuro.

 

Fonte: www.ecommercebrasil.com.br – Opinion Box – 2.115 pessoas que compraram online nos últimos 12 meses.

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